Pular para o conteúdo principal

Comando do 2º Distrito Naval intensifica fiscalização de embarcações no carnaval

  • Publicado em 22/02/2018 - 00:10
  • Atualizado em 22/02/2018 - 00:10
Compartilhe:
 
Equipe da CFSF realiza teste de alcoolemia em condutor
 
Durante o feriado de carnaval, as três capitanias subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval intensificaram as atividades de inspeção naval em suas áreas de jurisdição. Entre os dias 8 e 14 de fevereiro, foram inspecionadas 1.182 embarcações, aplicados cem testes de alcoolemia (bafômetro) e emitidas 96 notificações por infrações às normas da Autoridade Marítima.
 
Desde o dia 8 de fevereiro, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) atuou com 12 equipes no interior da Baía de Todos-os-Santos (BTS), litoral norte e baixo sul do estado. No dia 11 de fevereiro, a CPBA inspecionou em um evento náutico, na BTS, 25 motos aquáticas, além das embarcações que estavam fundeadas na área, emitindo notificações por documentação vencida e por transporte irregular de passageiros.
 
Nos quatro dias do carnaval, 11 equipes da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) fiscalizaram as vias navegáveis nas localidades de Mosqueiro (SE), Praia do Saco (SE), Crasto (SE), Terra Caída (SE), Pontal (SE), rio Sergipe e a represa de Campo do Brito (SE). No mesmo período, a Capitania Fluvial do São Francisco (CFSF) empregou cinco equipes em ações de inspeção naval nas cidades de Pirapora, Buritizeiro, Ibiaí, Ponto chique, São Romão, Cachoeiro do Manteiga, Morada Nova de Minas, Felixlândia e Três Marias, situadas no norte de Minas Gerais.
 
Equipes da CPSE em ação de inspeção naval

 

Compartilhe: