Pular para o conteúdo principal

CPSP recebe alunos da Faculdade de Direito da USP

  • Publicado em 15/06/2016 - 21:55
  • Atualizado em 15/06/2016 - 21:55
Compartilhe:

 

CMG Pinheiro Carvalho profere palestra para alunos do curso de Direito da USP

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) recebeu, no dia 4 de junho, a visita de 90 alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Acompanhados pelo professor Wagner Menezes, o grupo participava de atividades de intercâmbio de conhecimentos com instituições do Porto de Santos.

Nessa visita, além de conhecerem as particularidades do maior complexo portuário do País e as operações portuárias, os alunos fizeram ainda um passeio monitorado pelo canal do Porto.

Na CPSP, o grupo assistiu a palestra proferida pelo Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, que falou sobre as atribuições da autoridade marítima, o serviço de Despacho e de Port State Control e as Normas da Autoridade Marítima. Na segunda parte da palestra, foi apresentado o conceito de Amazônia Azul e suas vertentes econômica e estratégica para o País.

 

Compartilhe: