Pular para o conteúdo principal

NDCC “Garcia D'Avila” realiza comissão Haiti XXIII

  • Publicado em 12/06/2016 - 21:46
  • Atualizado em 12/06/2016 - 21:47
Compartilhe:

Embarque de material em Porto Príncipe, no Haiti

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Garcia D’Avila” realizou, no período de 28 de março a 25 de maio, a Comissão Haiti XXIII. Sua missão principal foi transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

O navio chegou a Porto Príncipe (Haiti) no dia 19 de abril. No dia seguinte (20), após o desembarque do material da MINUSTAH, iniciou o regresso ao Brasil. Durante o retorno, o NDCC atracou em Belém (PA) e Salvador (BA).

Untitled-2

Comandante do navio apresenta instalações aos convidados

Essa foi a primeira atracação do navio no porto de Belém, onde teve a honra de receber uma visita protocolar do Governador do Estado do Pará, Simão Robison Oliveira Jatene, acompanhado do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster; do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva; e do prefeito da cidade de Belém, Zenaldo Coutinho.

No dia 25 de maio, após o cumprimento de mais uma missão, o navio retornou a Base Naval do Rio de Janeiro, seu porto sede.

Untitled-1

Convidados durante a visita 

 

Compartilhe: