Marinha realiza ação de saúde em Ladário (MS)

Equipe de saúde do Hospital Naval de Ladário

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, com foco na promoção da qualidade de vida e do bem-estar da população pantaneira realizou, neste sábado, dia 4 de junho, das 9h às 12h, uma ação de prevenção e promoção de saúde no bairro Alta Floresta, em Ladário (MS).

As atividades, que aconteceram na Associação dos  Militares da Reserva, tiveram o propósito de apoiar principalmente moradores dos bairros Alta Floresta I, Alta Floresta II, Nova Aliança e Conjunto Almirante Tamandaré.

Durante o evento foram realizados 51 atendimentos médicos, 30 testes de glicemia, 51 aferições de pressão arterial e 54 orientações sobre higiene bucal.

Mais de 100 moradores foram agraciados com cortes de cabelo

Leila Oliveira Ramos, 42 anos, moradora do bairro Alta Floresta I, viu a chamada dos atendimentos pela televisão e resolveu trazer o filho que estava com tosse. “É a primeira vez que utilizo esta assistência da Marinha. O atendimento foi rápido, o médico nos deu muita atenção. Minhas outras duas filhas aproveitaram para passar pelo dentista. Todos aqui estão de parabéns por ajudar a nossa comunidade que tanto precisa”.

Francisco Wanderley Pereira dos Santos, presidente da Associação dos Militares da Reserva também está feliz com o resultado. “Cerca de 300 pessoas foram atendidas aqui e saíram satisfeitas. A Marinha nos ensinou a importância de sempre ajudar o próximo”, concluiu.