Foram abordados temas importantes sobre a gestão da segurança ambiental
Nos dias 18 e 19 de maio, a Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), por meio da Assessoria de Gestão Ambiental, realizou o 1° Simpósio de Segurança Ambiental.
O evento abordou temas importantes na gestão da segurança ambiental, contemplando a segurança do meio ambiente, do homem, dos animais e o gerenciamento dos riscos ambientais e das atividades industriais, que são fundamentais em virtude da natureza da Organização Militar Prestadora de Serviços Industriais (OMPS-I). A intenção é tornar o evento anual.
As palestras proferidas foram: Controle de zoonoses em parceria com a BNRJ e a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais; Bioincrustação, pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira; Poluição aquática com óleo por embarcações, pela Diretoria de Portos e Costas; Métodos de controle do mosquito Aedes aegypti, pela equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Centro de Zoonoses de Nitéroi; e Gerenciamento de riscos industriais, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).
