Pular para o conteúdo principal

Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha realiza Colóquio sobre a Coreia do Norte

  • Publicado em 31/12/2017 - 02:13
  • Atualizado em 31/12/2017 - 02:13
Compartilhe:
 
Jornalista Renato Carlos Alves da Costa do "Correio Braziliense", Capitão de Mar e Guerra (RM1) Leonardo Mattos e a Diretora Executiva da ONG "Asia Colors", Marcelle Torres Alves Okuno

No dia 05 de dezembro, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizou o Colóquio "Coreia do Norte: histórico, inserção internacional e tensões decorrentes".
 
O Colóquio foi composto de duas apresentações, sendo a primeira, da Pesquisadora-Líder da Península Coreana do Núcleo de Avaliação Conjuntura da Escola de Guerra Naval (NAC-EGN) e Diretora Executiva da ONG “Asia Colors”,  Marcelle Torres Alves Okuno; a segunda, a cargo do Jornalista Renato Carlos Alves Costa, do Correio Braziliense.
 
As apresentações permitiram ao público aprimorar seus conhecimentos sobre a República Popular Democrática da Coreia e suas relações internacionais, com uma análise histórica da península coreana e a descrição de visita feita pelo Jornalista Renato Costa em setembro de 2017 ao país.
 
O evento reuniu Conselheiros e Colaboradores do CEPE-MB, representantes do Corpo Docente e Discente da EGN, alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), Pesquisadores do Núcleo de Avaliação da Conjuntura (NAC) e do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC), ambos da EGN, além de estudiosos da temática.

Compartilhe: