CEFAN recebe a visita do novo Ministro da Defesa

Ministro Raul Jungmann com os militares e atletas do CEFAN

No dia 19 de maio, em sua primeira viagem oficial ao Rio de Janeiro, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), onde foi recebido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro. O CEFAN foi a primeira Organização Militar no Rio de Janeiro a receber a visita do novo Ministro da Defesa, o que reafirma a importância do Centro no cenário esportivo nacional.

O Ministro teve a oportunidade de assistir a uma breve apresentação sobre as origens do Corpo de Fuzileiros Navais e sobre a participação da Marinha do Brasil (MB) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Tal participação ocorre em importantes e diferentes áreas, tais como: atletas militares integrantes do Time Brasil (até o momento, 37 atletas militares do Programa Olímpico da Marinha já estão com vaga assegurada para os Jogos Olímpicos); instalações oficiais para treinamento das equipes olímpicas; apoio na aquisição de equipamentos olímpicos; cessão de pessoal para a organização dos Jogos Olímpicos (cerimônias de bandeiras e medalhas e operação de embarcações); e segurança (considerável efetivo da MB atuará em proveito da segurança dos Jogos Olímpicos).

Durante a visita, o Ministro pode ainda acompanhar o treinamento de alguns atletas e as atividades dos Projetos Sociais de base desenvolvidos no CEFAN, tais como o Programa Forças no Esporte (Profesp), além de conhecer as instalações esportivas e as áreas que serão locais oficiais de treinamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O CEFAN é centro oficial de treinamento para as modalidades de Futebol, Vôlei e Polo Aquático.