Grupamento de Patrulha Naval do Norte realiza cerimônia alusiva ao Dia do Armamentista

Cerimônia alusiva ao Dia do Armamentista a bordo do Navio Patrulha “Bracuí”

No dia 17 de maio, foi realizada a cerimônia alusiva ao Dia do Armamentista a bordo no Navio Patrulha “Bracuí”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, unidade operativa do Comando do 4º Distrito Naval, sediado em Belém (PA). Essa é uma homenagem ao patrono dos Armamentistas, Capitão de Mar e Guerra Henrique Antônio Baptista, nascido em 15 de maio de 1824, cujo aniversário de nascimento ensejou a criação dessa data comemorativa.

Durante a cerimônia foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, alusiva a data, congratulando todos os Armamentistas, “notáveis marinheiros que fazem do sacrifício dedicado ao armamento naval uma nobre razão de bem servir a Marinha”.

Logo após, o Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, procedeu a entrega do Prêmio Comandante Baptista ao Primeiro-Sargento (AM) Isaú Alves de Castro, que foi representado, na ocasião, pelo Segundo-Sargento (AM) João Carlos lima dos Santos. O prêmio foi concedido pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte ao militar armamentista com mais tempo servindo na Divisão de Convés dos Navios Subordinados.