Com6ºDN realiza Comissão de Apoio Logístico

Militares em Porto Murtinho (MS)

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no período de 16 a 27 de maio, a primeira Comissão de Apoio Logístico (APOLOG) Oeste Fluvial partindo do Complexo Naval de Ladário (CNLa) até o município de Porto Murtinho (MS), percorrendo 1.140 km da hidrovia do Rio Paraguai-Paraná. Participaram desta Comissão de Apoio Logístico, o Navio Transporte Fluvial “Paraguassu” (NTrFlu “Paraguassu”) e o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa).

A APOLOG Oeste Fluvial é uma iniciativa do Com6ºDN que objetiva realizar o transporte de materiais fornecidos pelo Sistema de Abastecimento da Marinha (SAbM), entre outras demandas, destinados a atender  as organizações militares em sua extensa área de jurisdição fronteiriça, que nesta primeira edição está voltada para suprir a Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho). A Comissão APOLOG Oeste Fluvial será realizada semestralmente, com o propósito de contribuir com a prontidão Operativa das OM subordinadas ao Com6ºDN.

Material desembarcando do NTrFLu “Paraguassu”

Nesta comissão foram destacados no NTrFLu “Paraguassu”, além do Encarregado da Divisão de Abastecimento, o Elemento de Ligação do Oeste (ELOESTE), dois Supervisores e dois Auxiliares das Divisões de Abastecimento, Pagamento de Pessoal e Finanças do CeIMLa, com o intuito de prestar apoio com adestramentos nas áreas de abastecimento, execução financeira e pagamento de pessoal.

Militares do CeIMLa na AgPMurtinho

Nesta oportunidade, foram embarcados fardamentos encomendados pelos militares da AgPMurtinho e também o PDU-Móvel, que consiste no transporte de itens diversos de uniformes  e que são disponibilizados para venda aos militares no local, além de realizar o transporte de outras categorias de material, inclusive 400 litros de combustível de aviação em apoio às atividades aéreas realizadas na localidade pelo 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.