Marinha do Brasil participa da exposição Sea-Air-Space 2016

Painel de Lideranças Navais: Naval Technology 2025 & Beyond

No período de 16 a 18 de maio, ocorreu a 51° Edição da tradicional exposição de produtos e sistemas navais e de Fuzileiros Navais Sea-Air-Space. A exposição reuniu, nas proximidades da capital dos Estados Unidos da América, cerca de 220 empresas de mais de 30 países.

Atendendo a um convite dos organizadores, a Marinha do Brasil estava presente por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM). O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante de Esquadra Bento, participou de um painel cujo tema foi: Naval Technology 2025 & Beyond. Estavam representadas, no painel, as Marinhas da Austrália, do Brasil, do Canadá, de Cingapura, da Colômbia e do Reino Unido.

Em sua apresentação, o Almirante Bento destacou os principais aspectos que motivam a Marinha do Brasil a investir em Pesquisa e Desenvolvimento, como a importância estratégica da Amazônia Azul, bem como a necessidade de se preparar o Poder Naval para cumprir a missão constitucional da Força. Também, enfatizou a necessidade de se preparar o Poder Naval para os desafios do futuro, a partir de um modelo de parcerias estratégicas com instituições de ensino, no País e no exterior, com instituições nacionais de fomento à pesquisa e com as empresas da Base Industrial de Defesa.