Militares do 6º Distrito Naval recebem palestra sobre educação financeira

Palestra sobre educação financeira

Militares do Comando do 6º Distrito Naval assistiram, no dia 17 de maio, no auditório da Base Fluvial de Ladário, à palestra sobre educação financeira, proferida pelo General de Divisão Luiz Henrique Moura Barreto.

O General Moura Barreto, que tem 43 anos de serviços no Exército Brasileiro (EB), falou de forma dinâmica da importância de desenvolver aptidão para lidar com questões financeiras e estratégias para poupar, investir e evitar erros básicos na gestão das finanças pessoais. “Nós somos os únicos responsáveis por nossos problemas financeiros. E também somos os únicos em poder resolvê-los”, disse o palestrante.

General Moura Barreto presenteia participante

Para o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, o assunto é de extrema relevância e contribui para a maturidade financeira da família naval tão necessária nos dias de hoje.

Atualmente, o General compõe o Gabinete do Comandante do Exército. É autor de livros sobre o projeto Rondon e educação financeira e atua como palestrante do Programa de Apoio Socioeconômico (PASE) do EB.