
Cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira Nacional no Com9ºDN
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou no dia 19 de novembro a Cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, símbolo expressivo dos valores e tradições da Pátria. A cerimônia aconteceu no Com9°DN, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/n.º, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus (AM).
Como tradição, todos os dias, a Bandeira Nacional é hasteada às 8h, e arriada ao pôr do sol, mediante cerimonial especifíco, em todas as Organizações Militares da Marinha.
Durante a cerimônia, as bandeiras inservíveis foram incineradas e bandeiras novas foram entregues às escolas e aos escoteiros presentes.

O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Hecht, entregou o Pavilhão Nacional aos representantes da Casa de Apoio Escolar, do Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré, do Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Barroso e da Escola Estadual Almirante Ernesto Mello Baptista
