Pular para o conteúdo principal

Com9ºDN entrega Medalha “Amigo da Marinha” em Manaus

  • Publicado em 23/11/2017 - 20:46
  • Atualizado em 23/11/2017 - 20:46
Compartilhe:

Autoridades locais receberam a Medalha “Amigo da Marinha” em Manaus (AM)

 

 

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) promoveu, no dia 14 de novembro, a cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha”, na Varanda “Rio Negro” do Com9°DN, no Centro de Manaus (AM).

Autoridades locais, representantes civis e militares, dos mais diversos setores de atividades da Amazônia Ocidental, foram agraciados com a medalha. Na ocasião, foi também entregue pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, o diploma de honra ao mérito da Engenharia da Marinha a dois agraciados do Exército Brasileiro.

O Comandante do 9º DN agradeceu a participação de todos os Amigos da Marinha e destacou a importância dessa parceria. “A vida nos brinda com valiosas amizades, pessoas e instituições, que no dia a dia, demonstram apreço e consideração pela Força Naval. Hoje é dia de reconhecer e celebrar essas amizades. Dia de confraternizar com nossos novos e antigos Amigos da Marinha, uma família que só cresce a cada ano. Hoje, também, é dia de agradecer pelo valioso apoio que os senhores nos deram na divulgação dos projetos da Marinha do Brasil”, ressaltou.

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em 31 de agosto de 1966, pelo Aviso do Ministro da Marinha n.º 1.939, com o objetivo de agraciar personalidades civis e militares, bem como instituições que, voluntariamente, tenham se distinguido no relacionamento com a Marinha e na divulgação da mentalidade marítima.

O Dia Nacional do Amigo da Marinha é comemorado em 06 de novembro, data natalícia do Ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, responsável pela criação da “Sociedade Amigos da Marinha” e sua expansão para todo o País.

Autoridades locais, representantes civis e militares durante cerimônia

 

 

Compartilhe: