Pular para o conteúdo principal

Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém comemora o Dia das Crianças

  • Publicado em 19/10/2017 - 15:35
  • Atualizado em 19/10/2017 - 16:33
Compartilhe:
 
Voluntárias e crianças no evento do Dia das Crianças
 
O Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém promoveu no último sábado, 14 de outubro, um evento comemorativo ao Dia das Crianças, que teve a presença de filhos de militares e servidores civis residentes na área de Belém (PA), do 4º Distrito Naval.
 
A comemoração aconteceu em uma manhã cheia de alegria e contou com a colaboração do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, que abriu a programação com um Dog Show, apresentando seus cães farejadores.
 
Em seguida, o Grupo Escoteiros do Mar Nossa Senhora de Nazaré desenvolveu atividades escoteiras para as crianças de sete a 13 anos. O grupo composto pela pedagoga Vanessa Melo e estudantes de Pedagogia do Instituto Federal do Pará (IFPA) e as Voluntárias Cisne Branco (VCB), conduziu o momento da contação de histórias e desenvolveu diversas dinâmicas com as crianças de quatro a seis anos.
 
As atividades aconteceram de forma divertida e com a participação ativa das crianças.  O menino João Vitor, de 13 anos, falou sobre a atividade: “Achei interessante e importante porque nunca tive uma experiência de escoteiro, foi a minha primeira vez. Conheci coisas novas, participei de atividades legais, aprendi a fazer alguns tipos de nós, interagi muito e voltaria com certeza para outros eventos das VCB”. Os pais também se mostraram satisfeitos: “Foi um evento muito bom e criativo. O melhor para as crianças foi a forma educativa e o aprendizado de cada atividade, superando as expectativas. Esperamos mais eventos como estes para que as crianças possam brincar e serem felizes”.
 
Ao final do evento, foi oferecido um lanche e brindes para todos os participantes.  A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, ressalta: “É importante resgatarmos em nossas crianças a magia da infância, deixando um pouco de lado os celulares, tablets e vídeo games, incentivando-as brincar, aprender, se divertir e interagir ao ar livre. Ficamos muito felizes em ver o sorriso no rosto de cada criança e a satisfação dos pais”, exclamou.
 

Compartilhe: