Pular para o conteúdo principal

Agente penitenciária promove adestramento sobre revista pessoal de mulheres no GptFNNa

  • Publicado em 16/10/2017 - 23:47
  • Atualizado em 16/10/2017 - 23:47
Compartilhe:
 
Participantes do adestramento no GptFNNa
 
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) promoveu no dia 30 de agosto um adestramento sobre o serviço de revista pessoal de mulheres em visita aos presos militares. O adestramento foi apoiado pela agente penitenciária Hindiane Saiures Araújo de Medeiros, que é bacharel em Odontologia, especialista em Gestão de Saúde Prisional e graduanda em Direito.
 
Durante a qualificação foram discutidas questões a respeito da abordagem a mulheres em unidades prisionais. O objetivo é o desenvolvimento de ações de natureza preventiva, enfatizando a importância de manter o controle do material que entra na unidade prisional. A ideia é inibir possíveis atos ilícitos e dificultar fugas e agressões.
 
O púbico-alvo do adestramento foram as militares do sexo feminino que servem nos Comando do 3º Distrito Naval, Hospital Naval de Natal, Base Naval de Natal e Centro de Intendência da Marinha em Natal. As participantes vão compor um grupo de militares habilitadas para a revista de visitantes do sexo feminino aos militares presos no GptFNNa.

Compartilhe: