Capitania Fluvial de Santarém forma 30 novos aquaviários em Itaituba

Novos aquaviários com certificados e CIR na cerimônia de conclusão

 

No período de 28 de março a 1º de abril, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas - Nível 1, formando 30 novos profissionais no município de Itaituba (PA). O curso qualifica o aluno para exercer a função de patrão de embarcações com arqueação bruta até 10 e potência propulsora até 170 KW, empregadas na navegação interior, nos lagos, rios e apoio portuário fluvial.

O objetivo é atender a demanda da região, capacitando profissionais para conduzir embarcações de passageiros na cidade de Itaituba e localidades vizinhas, em função do crescimento das atividades de transporte de cargas na região gerado pelos novos empreendimentos logísticos instalados para efetuar o escoamento de grãos do oeste do Pará, por meio da hidrovia do Tapajós.

Realizada com apoio da Câmara de Vereadores de Itaituba, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de curso e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) contou com a presença do Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos.