
Contra-Almirante Chaves, Embaixador Jorge Kadri, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Bispo Edgard Madi e Capitão de Fragata Avila
No dia 30 de setembro, a Corveta “Barroso”, atracada no porto de Beirute (Líbano), recebeu a visita do Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis e do Bispo da Eparquia Maronita do Brasil, Dom Edgard Madi, que estavam acompanhados do Embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri.
Os visitantes foram recebidos pelo Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que apresentou aspectos importantes concernentes à participação da Marinha do Brasil na missão de paz desenvolvida pela Organização das Nações Unidas no Líbano.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de percorrer as instalações da Corveta “Barroso” e assistir uma apresentação sobre o Navio, proferida pelo seu Comandante, o Capitão de Fragata Dino Avila Busso. O Comandante Avila ressaltou as características operacionais e de emprego do projeto, que foi construído no Brasil pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Os clérigos estavam visitando o país para participar da cerimônia de Entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute.
