Pular para o conteúdo principal

Militares do CTMSP concluem curso para operação de reator nuclear

  • Publicado em 12/04/2016 - 14:32
  • Atualizado em 12/04/2016 - 16:54
Compartilhe:

Cerimônia de entrega de licenças de operador de reator nuclear

 

No dia 7 de abril, ocorreu a entrega das licenças de operador de reator nuclear a nove militares do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), todos em curso no Centro de Instrução e Adestramento Nuclear de Aramar (CIANA).

 

Os formandos receberam do diretor do CTMSP as licenças específicas de operador sênior de reator nuclear e operador de reator nuclear, emitidas pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Este marco atesta a capacidade de operação do reator nuclear de pesquisa para estudo de características neutrônicas de núcleos moderados a água leve e a realização de experimentos de validação de metodologias de cálculo e treinamento em diferentes configurações de núcleo.

Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo entrega licença a formando

 

Criado em 1986, o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo é a Organização Militar responsável pelo Programa Nuclear da Marinha, cujo propósito é a obtenção e a capacitação no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalação nucleares aplicáveis à propulsão naval.

 

Compartilhe: