Pular para o conteúdo principal

Diretor de Hidrografia e Navegação visita o Centro de Hidrografia do Norte

  • Publicado em 15/09/2017 - 17:15
  • Atualizado em 16/09/2017 - 01:41
Compartilhe:
 
VAlte Edervaldo recepcionando o VAlte Olsen no CHN-4
 
Em 11 de setembro, o Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Marcos Sampaio Olsen, acompanhado do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, realizou uma visita institucional ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4).
 
Recepcionados pelo Diretor do CHN-4, Capitão de Fragata João Bittencourt Cavalcanti, as autoridades conheceram as dependências da OM. Pela Portaria n°219/MB, de 4 de setembro de 2017, a OM teve sua denominação alterada de Centro de Levantamentos e Sinalização Náutica da Amazônia Oriental (CLSAOR) para Centro de Hidrografia e Navegação do Norte.
 
Durante o encontro, foram visitadas as instalações do Centro, tendo sido dada ênfase ao prédio do Departamento de Operações, onde foram apresentados os setores responsáveis pelos processos de hidroceanografia, atualização cartográfica e auxílios à navegação. Tais atividades são de acentuada relevância à missão do CHN-4 e contribuem diretamente para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar na área jurisdicional do Com4°DN.
 

Compartilhe: