PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO PARA AQUAVIÁRIOS COZINHEIRO, TAIFEIRO, ENFERMEIRO E AUXILIAR DE SAÚDEInternational Tanker Owners Pollution  Federation Limited - ITOPFComunicadoAJUDE A CONSERVAR NOSSOS SINAIS NÁUTICOS.Esclarecimento sobre a contratação de despachantes Aviso GAP

PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO PARA AQUAVIÁRIOS - COZINHEIRO, TAIFEIRO, ENFERMEIRO E AUXILIAR DE SAÚDE (CAAQ-CTS/2019)

Este processo seletivo não tem caráter de Concurso Público para ingresso na marinha mercante ou na Marinha do Brasil, visando, apenas definir a classificação do candidato à luz do número de vagas para a participação no Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CTS/2019). Consequentemente, não é concurso público de que trata o art. 37, II, da Constituição Federal.


PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO AO CURSO APERFEIÇOAMENTO PARA CONTRAMESTRE BÁSICO (APAQ-CTR – TURMA 01/19)

O Capitão dos Portos de Pernambuco, no uso de suas atribuições, comunica que estarão abertas, no período de 09 a 20 de setembro de 2019, no horário das 8h às 16h, as inscrições do Processo Seletivo destinado a prover vagas para o Curso de Aperfeiçoamento para Contramestre Básico – APAQ-CTR, que se regerá pelas normas estabelecidas nesta Instrução e pela legislação vigente.


Exame EXTRA de Habilitação para Capitão-Amador (CPA) /2019

Nesta segunda-feira dia 26 de Agosto abre as inscrições para o Exame extra de Capitão-Amador. São exigidos no ato de inscrição os seguintes documentos: cópias da carteira de Mestre-Amador, do documento oficial de identificação, do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), do atestado médico ou da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) dentro da validade, do comprovante de residência, bem como deverá ser entregue o requerimento solicitando a inscrição e a Guia de Recolhimento da União (GRU), paga em qualquer agência bancária ou lotérica.

Segundo Exame de Habilitação para Capitão-Amador (CPA) II/2019

Nesta segunda-feira dia 01 de julho abre as inscrições para o Segundo Exame de Capitão-Amador. São exigidos no ato de inscrição os seguintes documentos: cópias da carteira de Mestre-Amador, do documento oficial de identificação, do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), do atestado médico ou da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) dentro da validade, do comprovante de residência, bem como deverá ser entregue o requerimento solicitando a inscrição e a Guia de Recolhimento da União (GRU), paga em qualquer agência bancária ou lotérica.

Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários - PS-CFAQ-I C/M - 2019

Este processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil, visando, apenas definir a classificação do candidato à luz do número de vagas para a participação no curso de formação de aquaviários (CFAQ-I C/M-2019) nas categorias de Marinheiro-Auxiliar de convés (MAC) e Marinheiro-Auxiliar de Máquinas (MAM). Consequentemente, não é concurso público de que trata o art. 37, II, da constituição federal.