ATENDIMENTO À FAMÍLIA NAVAL - Veterenos, Pensionistas e Inativos / PLIMNOVA DATA DA PROVA: para Primeiro Exame de Habilitação para Capitão-Amador (CPA) I/2020Estabelecimentos e Pessoas Físicas Credenciados para Treinamento NaúticoPROCESSO SELETIVO EFOMM 2021Colégio Naval - Suspensão das Provas Escritas Objetivas e RedaçãoCapitania dos Portos de Pernambuco realiza ações de Inspeção Naval e de conscientização sobre coronavírusAlterações de Prazos e Validades de DocumentoAtendimento GAPDúvidas sobre o Covid-198 dicas para fugir das fake newsProrrogação das provasEAM suspensão de prova

Contratação de militares veteranos para o desempenho de atividades de natureza civil no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O Diário Oficial da União (DOU) de 28 de abril publicou a Portaria no 10.736, de 27 de abril de 2020, do Ministério da Economia, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar chamamento público para contratação temporária de até 7.400 praças e 330 oficiais veteranos.

CAPITANIA DOS PORTOS DE PERNAMBUCO FORMA NOVOS MARÍTIMOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

 

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) formou mais uma turma do Curso de Adaptação para Aquaviários (CAAQ-CTS-2019) - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde. A entrega dos Certificados e da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) ocorreu em 17 de fevereiro de 2020, com a participação de 29 concluintes, familiares, amigos e a equipe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, da CPPE.

Primeiro Exame de Habilitação para Capitão-Amador (CPA) I/2020

Estão abertas as inscrições para o Exame de Capitão-Amador. São exigidos no ato de inscrição os seguintes documentos: cópias da carteira de Mestre-Amador, do documento oficial de identificação, do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), do atestado médico ou da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) dentro da validade, do comprovante de residência, bem como deverá ser entregue o requerimento solicitando a inscrição e a Guia de Recolhimento da União (GRU), paga em qualquer agência bancária ou lotérica.

PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO PARA AQUAVIÁRIOS - COZINHEIRO, TAIFEIRO, ENFERMEIRO E AUXILIAR DE SAÚDE (CAAQ-CTS/2019)

Este processo seletivo não tem caráter de Concurso Público para ingresso na marinha mercante ou na Marinha do Brasil, visando, apenas definir a classificação do candidato à luz do número de vagas para a participação no Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CTS/2019). Consequentemente, não é concurso público de que trata o art. 37, II, da Constituição Federal.