Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários - PS-CFAQ-I C/M - 2019Capitania dos Portos de Pernambuco resgata homem e inspeciona embarcações durante desfile carnavalescoCapitania dos Portos de Pernambuco tem certificação NBR ISO 9001 revalidadaCapitania dos Portos de Pernambuco inicia serviço de agendamento eletrônicoMarinha do Brasil realiza cerimônia de reinauguração do Farol de Ponta de Pedras em PernambucoBoletim de Acidentes Julgados no Tribunal Marítimo

[GABARITOS]-Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários - PS-CFAQ-I C/M - 2019

Este processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil, visando, apenas definir a classificação do candidato à luz do número de vagas para a participação no curso de formação de aquaviários (CFAQ-I C/M-2019) nas categorias de Marinheiro-Auxiliar de convés (MAC) e Marinheiro-Auxiliar de Máquinas (MAM). Consequentemente, não é concurso público de que trata o art. 37, II, da constituição federal.

Marinha do Brasil realiza cerimônia de reinauguração do Farol de Ponta de Pedras em Pernambuco

A Capitania dos Portos de Pernambuco realizou, no dia 5 de dezembro, a cerimônia de reinauguração do Farol de Ponta de Pedras, no município de Goiana-PE, que passou por obras de reconstrução e teve toda a estrutura refeita.
Durante a solenidade, foi realizada a entrega de certificados de agradecimento ao Vice-Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, e a moradores de Ponta de Pedras, como reconhecimento pelos revelantes serviços prestados em apoio à reconstrução do farol.