Pular para o conteúdo principal

VCB Manaus celebram o 8º aniversário do voluntariado naval no Brasil

  • Publicado em 05/12/2016 - 15:12
  • Atualizado em 05/12/2016 - 17:55
Compartilhe:

 

Voluntárias de Manaus celebram os oito anos do projeto

 

Por iniciativa do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), as voluntárias de todo País comemoraram, simultaneamente, o 8º aniversário de criação das VCB no Brasil. No Comando do 9º Distrito Naval, os eventos foram realizados no dia 27 de outubro e a comemoração aconteceu na Estação Naval do Rio Negro, reunindo voluntárias, militares e parceiros das VCB na região, em uma celebração na qual a emoção e a ternura foram a tônica do evento.

Para celebrar a data, as VCB Seccional Manaus (AM) iniciaram com um café da manhã regional que se estendeu até o almoço, em virtude da diferença de fuso com o horário de Brasília.

As voluntárias assistiram à mensagem da Diretora Nacional, Christiani Prisco Leal Ferreira, e renovaram sua motivação ao serem chamadas de “anjos que transformam realidades”.

Em suas palavras de agradecimento às voluntárias, a Diretora das VCB Manaus, Vania Mara Martins Hecht, lembrou as famílias de Tabatinga (AM), Eirunepé (AM), Boca do Acre (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), que criaram recentemente unidades das VCB ligadas à Seccional Manaus e que também estavam sendo alcançadas pelas palavras das VCB Nacional. “Sementinhas das VCB devem ser plantadas nos mais distantes rincões da Amazônia, pois a família naval dessas regiões carece muito mais que possamos imaginar”, ressaltou a diretora.

 

Alunos do “Projeto de Musicalização” realizam apresentação especial

 

As voluntárias receberam uma medalha, com a logomarca das VCB, como forma de reconhecimento das VCB Nacional pelo carinho e atenção que destinam aos projetos de cada Distrito Naval e, também, celebrando o 8º aniversário do voluntariado naval.

As crianças do “Projeto de Musicalização”, acompanhados por militares do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, realizaram uma apresentação e entoaram a “Ode às Voluntárias Cisne Branco”.

 

Compartilhe: