A Força-Tarefa da Operação Dragão XXXVII permaneceu atracada no Porto de Santos, abrilhantando as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro.
Compuseram a Força Tarefa o Navio Doca Multipropósito “Bahia”, Fragata “Independência”, Corveta “Jaceguai” e Corveta “Barroso. Cerca de 9.100 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os navios, suas características e particularidades da vida a bordo.
Por ocasião da cerimônia do Dia do Marinheiro, no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), 108 militares dos navios foram agraciados com a troca de insígnias, medalhas Mérito Militar, Mérito Marinheiro e Acanto e distintivos de bom comportamento. Ainda, houve a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação da Operação Cisne Branco – 2016.
Comemorações do Dia do Marinheiro no Cais da Marinha sede da CPSP
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Valter Citavicius Filho e contou com as presenças do Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, General de Brigada Maurílio Miranda Netto Ribeiro; do Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho; e do Presidente da Soamar-Santos, João Cândido Bala, além de diversas autoridades civis e militares.
Agraciados na cerimônia
