
O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) participou do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores das doenças: dengue, febre amarela, Zika vírus e chikungunya.
A ação foi realizada por militares da Marinha do Brasil em conjunto com os agentes endêmicos da Fundação de Vigilância Sanitária/Secretaria Municipal de Saúde do Amazonas e teve como propósito eliminar os focos de proliferação do mosquito.
Os 150 militares empregados na ação visitaram, ainda, as áreas internas das organizações militares subordinadas ao Com9ºDN, as Vilas Humaitá e Buriti, as Áreas Recreativas e Sociais (ARES) Rio Negro e Cisne Branco, a Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, a Casa de Apoio Escolar e as Escolas selecionadas da Rede Pública Estadual e Municipal, com orientações à família naval sobre a prevenção e o combate ao mosquito.

