Agência Fluvial de Penedo realiza cerimônia ao Dia do Marinheiro

Na manhã do dia 11 de dezembro, a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) realizou uma cerimônia cívico-militar em comemoração ao Dia do Marinheiro que contou com a participação de diversas autoridades civis e militares da cidade de Penedo e representantes da SOAMAR Baixo São Francisco.

Na ocasião, também foi realizada a imposição da Medalha “Amigo da Marinha” aos Promotores de Justiça Alberto Fonseca e Lavínia Fragoso; ao Prefeito de Penedo, Március Beltrão; a Pedro Carlos e à Rosana Brandão, por suas destacadas contribuições à Marinha do Brasil, sobretudo, no que tange à divulgação das ações da AgPenedo na região, aproximando, assim, a Instituição da sociedade local.

Um dos pontos altos do evento foi a execução do Hino Nacional pela banda do Monte Pio dos Artistas de Penedo, composta por crianças e jovens atendidos por projeto social daquela Instituição.

Durante a cerimônia, foi realizada uma justa homenagem, por todos os presentes, ao 2º SG-EL Soares, militar da AgPenedo, falecido no último dia 05 de dezembro. O evento foi encerrado com uma confraternização entre os militares da AgPenedo e os convidados que compareceram à cerimônia.