Segurança da procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo - AL

   No período de 7 a 10 de janeiro, em Penedo, ocorreram diversas atividades alusivas aos festejos de Bom Jesus dos Navegantes - o maior evento religioso do Estado de Alagoas, atraindo milhares de pessoas de diversas regiões do país.

   Coube à Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) coordenar as atividades voltadas à segurança da navegação no Rio São Francisco, dentre elas: a corrida de canoa à vela e a travessia de natação entre Sergipe e Alagoas. Outro importante trabalho realizado pela AgPenedo foi a fiscalização das balsas que fizeram o transporte de pessoas entre as cidades de Neópolis-SE e Penedo-AL, a fim de coibir o excesso de lotação nessas embarcações.

   O ponto alto das comemorações foi a realização da tradicional procissão fluvial, evento que ocorre há 132 anos. Aproximadamente 150 embarcações acompanharam a balsa que conduziu a imagem do Bom Jesus dos Navegantes pelas águas do “Velho Chico”, cuja segurança foi coordenada pela Marinha, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.