Núcleo de Assistência Social do Comando do 3 º Distrito Naval realiza campanha de divulgação durante a Semana da Pátria

O Núcleo de Assistência Social (NAS) realizou, em 4 de setembro, uma campanha de divulgação da Assistência Social durante evento comemorativo ao Bicentenário da Independência do Brasil, organizado pelo Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) e pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE).

A ação voltou-se para os dependentes de militares e servidores civis que participaram do evento, com o objetivo de dar amplo conhecimento dos programas e projetos sociais, bem como das demais atividades desenvolvidas, de forma a ampliar o acesso dos usuários aos serviços e dirimir dúvidas sobre as atividades da Assistência Social. Na ocasião, também foram abordados os serviços e as facilidades do Abrigo do Marinheiro.

A Sra. Soraya Martins, dependente do CT (AA) Max de Édem, militar da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, falou sobre a experiência: “com a palestra do NAS tive acesso a um conhecimento que não possuía, de direitos que são disponibilizados para a Família Naval. A palestrante foi sucinta em sua oratória e muito clara nas suas pontuações. Saber que existe uma preocupação da Marinha com pessoas que têm filhos com deficiência também me surpreendeu bastante e o Projeto ‘Cuidar de quem cuida’ é muito humano e importante, pois essas mães têm uma árdua missão com a responsabilidade da casa e das crianças, nada mais justo e humano do que elas terem o suporte que tanto precisam”.

Na ocasião, a Campanha Setembro Amarelo foi amplamente divulgada entre os participantes da ação