Capitania dos Portos de Alagoas realiza Cerimônia alusiva aos 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) celebrou, em 10 de junho, os 157 anos da Batalha Naval do RiachueloData Magna da Marinha do Brasil. Durante a cerimônia cívico-militar, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e a Mensagem do Presidente da República, que enfatizaram a importância da data para o país, seguidas pela entrega de insígnias e medalhas a 9 militares da Capitania, materializando suas promoções e reforçando o culto às tradições militares.

A solenidade foi presidida pelo Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima, que também realizou a entrega dos Títulos de Tripulante Honorário a 14 personalidades civis e militares, que demonstraram interesse pelas tradições e cultura navais e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo, além de se destacarem em atividades realizadas em prol da CPAL.

Por fim, a CPAL homenageou os heróis da Batalha Naval do Riachuelo, içando os sinais de Barroso: “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever” e “Sustentar o fogo que a vitória é nossa”, exaltando o patriotismo e os valores dos homens do mar.

 

 

 

A solenidade foi presidida pelo Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima, e reforçou o culto às tradições militares