Capitania dos Portos de Alagoas apoia comemoração alusiva aos 100 anos de Colônia de Pescadores em Marechal Deodoro (AL)

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) apoiou, no dia 2 de outubro, comemoração alusiva aos 100 anos da Colônia de Pescadores Z-06, na cidade de Marechal Deodoro (AL), com a finalidade de garantir a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica na orla da Lagoa Manguaba.

Na oportunidade, a CPAL disseminou normas e orientações para uma navegação segura, bem como inspecionou embarcações e prestou apoio à limpeza lagunar e à corrida de canoa de vela.

O evento teve a participação de cerca de 50 pescadores e marisqueiras. Embarcações e militares da CPAL acompanharam e coordenaram o trajeto de três quilômetros.

A comemoração alusiva aos 100 anos da Colônia de Pescadores Z-06 teve o apoio da CPAL, que garantiu a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação.

Durante o evento, foram realizadas ações de limpeza da orla lagunar, reforçando o compromisso de todos com a preservação o meio ambiente