Capitania dos Portos de Alagoas realiza “Capitania Itinerante” em Jequiá da Praia (AL)

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, de 19 a 22 de agosto, o projeto “Capitania Itinerante” no município de Jequiá da Praia, distante 62 quilômetros da sede da CPAL. A atividade tem o objetivo de levar à comunidade marítima da região os serviços e informações relacionados à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar, prevenção da poluição hídrica e certificação de amadores e aquaviários.

O projeto possibilitou a realização de 132 atendimentos, que englobaram atualizações de cadastro de aquaviários, inscrição e transferência de propriedade de embarcações, renovação e emissão de segunda via da caderneta de inscrição e registro, bem como a renovação de Títulos de Inscrição de Embarcação (TIE).

Durante a “Capitania Itinerante” também foram efetuadas vistorias em embarcações e palestras sobre segurança da navegação, importância da segregação do lixo gerado a bordo e uso de equipamentos e materiais de salvatagem.

Militares da CPAL realizam vistorias nas embarcações durante “Capitania Itinerante” em Jequiá da Praia (AL)

Capitania Itinerante” realiza 132 atendimentos, renovando e emitindo documentos para Aquaviários de Jequiá da Praia (AL)"