Capitania dos Portos de Alagoas Realiza, Curso Especial para Tripulação de Embarcações

No período compreendido entre 11 e 19 de março de 2019, foi realizado na Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado do Serviço Público, com carga horária total de 40 horas.

Com o propósito de capacitar os alunos para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações (de até 6 metros de comprimento) pertencentes a Órgãos Públicos extra Marinha do Brasil (MB), empregadas na navegação interior, o curso contou com o empenho dos militares que compõem o Setor de Ensino Profissional Marítimo e mostrou-se uma excelente oportunidade para estreitar laços com os Órgãos envolvidos, além da divulgação da atividade desempenhada pela CPAL no Estado.

Entre os 32 alunos que atenderam ao curso, 19 pertenciam ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), 5 do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), 2 do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59ºBIMtz) e 6 da TRANSPETRO.

Em mais uma oportunidade a CPAL atendeu às necessidades da sociedade, na certeza da execução de um trabalho de qualidade e sólida contribuição para o desenvolvimento de uma consciência situacional marítima.