CPAL homenageia praças pela passagem para a reserva

A Capitania dos Portos de Alagoas realizou, no dia 20 de abril, uma cerimônia alusiva ao desembarque de Suboficiais transferidos para a reserva, que contou com a presença da Tripulação e familiares dos militares, que desembarcaram após completarem seu tempo de serviço prestado à Marinha do Brasil.

Despediu-se do serviço ativo o SO-CN Amaury Vitor dos Santos, que incorporou em 20 de janeiro de 1986, como Aprendiz na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco. Algumas Organizações que o militar serviu: Fragata “Constituição”, Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal e a Capitania dos Portos de Alagoas, com as funções de Auxiliar do Serviço de Secretaria e Comunicações e Auxiliar do Encarregado do Material Controlado.

E, o SO-ES Maxwell de Farias Barroca, após 31 anos e 9 meses de serviço ativo, que incorporou em 23 de julho de 1984 como Aprendiz na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará. Algumas Organizações Militares que o militar serviu: Navio-Museu "Baurú", Comando do 1º Distrito Naval, Centro de Instrução Almirante Alexandrino e a Capitania dos Portos de Alagoas, com a função de Supervisor de Secretaria e Comunicações. “Quando aqui cheguei, ainda era um menino; cheio de sonhos, planos e muitos objetivos a serem alcançados. Da cidade de Fortaleza-CE, porta da minha entrada, passei por diversas outras cidades do nosso Brasil, onde pude aprender um pouco mais da miscelânea cultural de nosso País e entender como a Marinha do Brasil enxerga seu pessoal, jamais individualizando determinada Região ou Estado, mas ensinando a cada um de seus componentes que todos são partes importantes do nosso Brasil.”

O Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Antonio Braz, presenteou os militares com uma lembrança, flores às esposas e parabenizou pela dedicação à Marinha do Brasil e à Capitania.