AgPenedo realiza curso para Bombeiros e Servidores da CODEVASF

    No dia 19 de janeiro, a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) realizou a cerimônia de encerramento do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Nessa ocasião, foram entregues as carteiras de habilitação e os certificados de conclusão de curso aos militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas e aos servidores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (CODEVASF) concluintes do curso. As aulas teóricas e a cerimônia de encerramento foram realizadas nas dependências da 5ª Superintendência da CODEVASF, em Penedo, e as aulas práticas, no Rio São Francisco.

    O curso ministrado pela AgPenedo capacitou os alunos a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações (de até 6m de comprimento) de Órgãos Públicos, empregadas na navegação interior.
Os militares do Corpo de Bombeiros que se formaram nessa turma serão empregados em ações de resgate de pessoas vítimas de afogamento ou desaparecidas no Rio São Francisco. Muitas vezes, essas atividades de busca e  salvamento ocorrem em conjunto com a AgPenedo. Os servidores da CODEVASF desenvolverão tarefas ligadas ao monitoramento das captações de água ao longo do leito do Rio.