Palavras do Delegado

MARINHA DO BRASIL

 DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM LAGUNA

 

 

 

LAGUNA, SC.

Em 23 de janeiro de 2018.

 

 

ORDEM DE SERVIÇO No 21/2018

 

 

Assunto: Assunção de Cargo, palavras iniciais e ordens em vigor

 

 

Para conhecimento desta Delegacia e devidos fins, torno público o seguinte:

 

1 - ASSUNÇÃO DE CARGO

 

Nomeado pela Portaria nº 75 de 2 de agosto de 2017, do Exmo. Sr. Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, assumo na presente data, o Cargo de Delegado da Capitania dos Portos em Laguna.

 

2 - PALAVRAS INICIAIS

 

Após 11 anos servindo em diversas OM situadas nesta maravilhosa Região Sul do Brasil, sob jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval, tenho o privilégio de realizar um sonho, o qual remonta à minha ascensão ao Oficialato, qual seja, assumir o cargo de Direção em uma das organizações militares da Marinha do Brasil. Sei bem avaliar a magnitude da minha responsabilidade, cabe-me a tarefa de conduzir com determinação e entusiasmo esta Instituição, a fim de cumprir a sua nobre missão de manter a segurança do tráfego aquaviário, garantir a salvaguarda da vida humana no mar e prevenir a poluição das águas.

Neste dia singular, no qual assumo as minhas atividades à frente da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, agradeço primeiramente a Deus por estar comigo em todos os dias da minha vida, guiando-me, protegendo-me e ajudando-me a ter a sabedoria necessária para enfrentar as adversidades, bem como por me proporcionar este acontecimento tão importante, o qual ficará marcado para sempre em minha vida.

À Marinha do Brasil, na pessoa do Exmo. Sr. Almirante de Esquadra ILQUES BARBOSA JUNIOR, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, por ter me nomeado para tão importante e honroso Cargo.

Ao Sr. Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra EMERSON GAIO ROBERTO, externo o meu compromisso de lealdade, comprometimento e dedicação, cumprindo e fazendo cumprir as suas orientações e diretrizes. Agradeço, ainda, por presidir esta cerimônia.

Ao Sr. Capitão de Corveta (T) MARCOS MAIA DOS SANTOS, por ter me recebido de forma tão cordial e amistosa, sempre preocupado e cuidadoso, com o intuito de me passar cada detalhe acerca das informações da nossa Delegacia. Cabe ressaltar, que tenho a grande responsabilidade de, ao receber o timão, dar continuidade ao brilhante trabalho ora realizado durante o período em que esteve na Direção desta distinta Organização Militar. Desejo felicidades extensivamente à família e continuado sucesso na nova fase, levando consigo o nobre sentimento do dever cumprido.

Ao Exmo. Sr. Vice-Almirante JOSÉ RENATO DE OLIVEIRA, Comandante do 5º Distrito Naval, pelo cumprimento de boas-vindas e felicitações no Cargo ora assumido.

Aos meus ex-Comandantes e militares com quem tive a honra de navegar, pelos exemplos que convergiram para a minha formação profissional.

Aos ilustres convidados, autoridades civis e militares, componentes da Sociedade Amigos da Marinha, pela gentileza em se deslocarem de seus afazeres para enriquecer este momento.

Ao meu saudoso pai, ANTÔNIO DA ROCHA, onde estiver, tenho a certeza de que está tão radiante de felicidade quanto estou. A determinação na minha formação, seu exemplo e ensinamentos contribuíram, sobremaneira, para forjar o homem que sou e chegar até aqui. À minha mãe LENIRA, pela sua abnegação, absoluta dedicação à família, amor e carinho sem limites. É difícil externar com meras palavras a minha profunda gratidão.

À minha querida esposa VERIDIANA pelo apoio incondicional, companheirismo e coragem. Com você ao meu lado, renovei minhas forças diante das dificuldades e aprendi muito. Aos meus filhos, grandes amores e presentes de Deus, PEDRO MAXIMUS e SOPHIA VALENTINA, desejo ressaltar que a minha vida se divide em antes e depois de vocês, pois consegui entender o verdadeiro significado e sentido do amor quando chegaram ao mundo.

E, por fim, à tripulação da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, concito que continue com a dedicação e alto padrão de profissionalismo, com o escopo de cumprir a missão que a Marinha nos confiou.

 

É chegada a hora, portanto, de subir a prancha e assumir o timão.

 

 

3 - ORDENS EM VIGOR

 

Permanecem em vigor todas as ordens emanadas do meu antecessor.

 

 

 

 

ALDO CARVALHO DA ROCHA

Capitão de Corveta (T)

Delegado