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MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ
GRUPO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO (AEA) 

https://www.marinha.mil.br/cppi/sites/www.marinha.mil.br.cppi/files/2025-02/zepiau.jpg

 

 

Passo a passo para a realização
do Agendamento Eletrônico de
Atendimento, Geração e
Estorno de GRU,
acompanhamento de processos
e Informações adicionais

 

 

 

 

 

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO
1 – Acesse https://sistemas.dpc.mar.mil.br/sisap/agendamento/#/
2 – Clique na aba AGENDAMENTO ELETRÔNICO;
3 – Acesse o seu GOV.BR;
4 – Clique na aba “ABRIR O AGENDAMENTO ELETRÔNICO E GERAÇÃO DE GRU;
5 – Escolha a Organização Militar ( CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ);
6 – Clique em “AGENDAMENTO PARA ÚNICO CPF” ou “AGENDAMENTO PARA REPRESENTANTE LEGAL”, conforme o caso;
7 – Leia as orientações, marque “LI E CONCORDO” e depois clique em “PRÓXIMO”;
8 – Preencha com seus dados e clique em “PRÓXIMO”;
9 – Escolha o serviço desejado “COM GRU “ ou “SEM GRU” e clique em + ADICIONAR SERVIÇO;
10 – Digite o número da GRU, caso tenha escolhido essa opção;
11 – Selecione o grupo do serviço desejado;
12 – Selecione qual o serviço a ser agendado (se desejar adicionar outro serviço no mesmo; agendamento clique novamente em + ADICIONAR SERVIÇO) e clique em “PRÓXIMO”;
13 – Escolha a data e horário para o serviço desejado e clique em “PRÓXIMO”;
14 – Leia a confirmação do agendamento e marque a opção “ESTOU CIENTE QUE DEVO VERIFICAR
A DOCUMENTAÇÃO...”, preencha o captcha e clique em “FINALIZAR”;
15 – Imprima o comprovante de agendamento (Deverá ser apresentado no atendimento); e
16 – Clique em “ENCERRAR AGENDAMENTO”.


GERAR GRU

Acesse
https://www3.dpc.mar.mil.br/scam/emitgruscam/seleciona_tipo_guia.asp
1 – Clique em “Serviços Administrativos, Educacionais e Vistorias”
2 – Leia e marque “Li e concordo com as condições acima”.;
3 – Clique no botão “Continuar”;
4 – Escolha a “Organização Militar a ser realizado o serviço” ;
5 – Escolha a “Categoria” do serviço desejado; e
6 – Escolha o “Tipo do serviço” a ser solicitado
7 – Preencha os dados do solicitante
8 – Clique em “Pagar GRU com PIX ou Cartão de Crédito ou Gerar boleto
da GRU para pagamento no Banco”.
Obs: 24h00 após a geração da GRU, os boletos para pagamento no
Banco poderão ser pagos nas Agencias do Banco do Brasil. Sua
compensação ocorrerá 24h00 após o pagamento.


ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS
1 - Acesse https://sistemas.dpc.mar.mil.br/sisap/agendamento/#/
2 – Clique na aba “ABRIR A CONSULTA SOBRE O ANDAMENTO DO PROCESSO”;
3 – Acesse o seu GOV.BR;
4 – Preencha: Protocolo ou CPF, Tipo de Solicitante, Situação do Processo;
5 – Preencha o captcha considerando os caracteres em destaque para realizar a pesquisa.


ESTORNO DE GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU)
Para solicitar o reembolso de valores referentes a serviços pagos e não
realizados, retorne à Capitania, Delegacia ou Agência indicada na Guia
de Recolhimento da União(GRU).
Deverão ser apresentados os seguintes dados/documentos:
• Nome Completo ou Razão Social.
• CPF ou CNPJ.
• Nome da Instituição Bancária.
• Agência Bancária.
• Número da Conta Corrente.
• GRU original a ser estornada com o respectivo Comprovante de
Compensação Bancário.
 


Observações
• A conta bancária deve ser de modalidade Corrente e estar em nome
do titular da GRU a ser estornada.
• Caso a solicitação do estorno seja feita por intermédio de
representante legal, deverá ser apresentada a procuração que
confere o devido poder.

 

Informações adicionais
* O atendimento só Público será no GAP da CPPI no endereço Av. das Nações Unidas, 530 – Bairro do Carmo – Parnaíba – Piauí – Brasil CEP: 64.200-040;
*Horário de atendimento é de segunda a sexta, de 08:15 às 11:00 e de 13:30 às 16:00;
* Telefones e e-mail para contato: (86) 3321-2770 (WhatsApp) / 3321-2872 / 0800 095.2844, e-mail: cppi.secom@marinha.mil.br | Disque Denuncia: 86 98130-1031


TABELA DE VALORES DOS PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA CPPI

 

“VIGILANTE DO PORTAL DO DELTA”

 

 

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