CPPI realiza a 2ª edição da Corrida do Marinheiro em Parnaíba-PI

Programa de Ensino Profissional Marítimo/2018

Operação Verão 2017/2018

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), com sede na cidade de Parnaíba, Estado do Piauí. Foi criada pelo Decreto Imperial nº 358, de 14 de agosto de 1845.

Capitania dos Portos do Piauí realiza cerimônia do Amigo da Marinha

Capitania dos Portos do Piauí recebe a visita do Comandante da Marinha.

 

Capitania dos Portos do Piauí comemora o Dia dos Veteranos da Marinha

No dia 11 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou a cerimônia do Dia dos Veteranos da Marinha. Durante o dia, foram ministradas palestras sobre Recadastramento Anual dos Inativos, Renovação de Dependentes, dentre outras. Após, houve a cerimônia do Dia dos Veteranos, com as leituras da Ordem do Dia do Diretor do Pessoal Militar da Marinha e da Mensagem do Comandante da Marinha alusivas à data. Ao término da cerimônia, foi oferecido um almoço aos Veteranos com toda a Tripulação da CPPI.

Comandante do 4º Distrito Naval visita o Governador do Piauí

No dia 22 de novembro, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, visitou o Governador do estado do Piauí, Wellington Dias, no Palácio de Karnak, em Teresina (PI). Durante a visita, o Almirante colocou a Marinha do Brasil à disposição para parcerias com o Governo Estadual e endossou que a Força passará a realizar concurso de admissão (provas) no Estado do Piauí.