Pular para o conteúdo principal

De 25 a 30 de setembro, a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e o Navio-Patrulha “Graúna” realizaram a Operação “Ágata”, em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Receita Federal.

A operação interagências teve como objetivo a realização de ações de prevenção, controle, fiscalização e repreensão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais na área marítima do Estado de Pernambuco.

Durante as ações de Inspeção Naval, foram efetuadas 121 abordagens a embarcações, que resultaram em 13 notificações por descumprimentos à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Em proveito da fiscalização, foram realizadas, pelas Equipes de Inspeção Naval da CPPE e pelo Navio-Patrulha “Graúna”, ações de conscientização sobre o novo coronavírus, ocasião em que os militares orientaram a comunidade marítima sobre medidas de prevenção e de higiene, modos de transmissão do vírus e os cuidados a serem adotados com os grupos considerados de risco.


agt1

Equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Pernambuco atuaram em conjunto com o Navio-Patrulha "Graúna" durante a operação


agt2

Militar da Capitania dos Portos de Pernambuco verifica extintores de embarcação durante Operação “Capibaribe”


Compartilhe:

 

Capitania dos Portos de Pernambuco e Navio-Patrulha “Graúna” realizam Operação “Ágata”