Marinha do Brasil e Administração de Fernando de Noronha firmam convênio

Recife, 30 de novembro de 2018


No dia 28 de novembro, foi assinado um Convênio de Cooperação Técnica Administrativa entre a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), e a Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha (AFN), que visa otimizar a logística das equipes de Inspeção Naval na ilha.

O Convênio define que a Administração do AFN seja responsável pelo custeio das despesas das passagens aéreas e da alimentação para os militares que estiverem a serviço no local. Além disso, também os isenta da Taxa de Preservação Ambiental cobrada pelo Ibama aos visitantes da Ilha.

O objetivo é intensificar a presença da Marinha do Brasil na área, garantindo a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental.

O Convênio foi assinado pelo Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão de Mar e Guerra Maurício Bravo, e pelo Administrador Geral do AFN, Guilherme Rocha, a bordo do Navio Patrulha Oceânico “Araguari”.


acordo

O Convênio foi assinado pelo Capitão dos Portos de Pernambuco e pelo Administrador Geral do AFN, a bordo do Navio Patrulha Oceânico “Araguari”