Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 30/11/2018 - 09:26
  • Atualizado em 30/11/2018 - 09:30
Compartilhe:

Recife, em 27 de novembro de 2018


No dia 19 de novembro, em comemoração ao 75º aniversário da Quarta Frota da Marinha dos Estados Unidos da América (EUA), foi realizada uma cerimônia a bordo USS Ramage, atracado ao Porto de Suape, em Pernambuco, com o objetivo celebrar o bom relacionamento entre as duas Marinhas e relembrar os feitos históricos resultantes desta parceria.

A cerimônia teve a participação do Comandante em Chefe da Esquadra, o Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva; do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro; e do Vice-Comandante da 4ª Frota, Contra-Almirante John A. Schommer, e foi prestigiada por autoridades civis e militares brasileiras e norte-americanas, como o Cônsul-Geral dos EUA em Recife, John Barret; o Adido Naval dos EUA no Brasil, o Capitão de Mar e Guerra Benedict Clark; a Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira; o Cônsul Geral do Japão no Recife, JIRO Maruhashi; o Cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing; e o Cônsul Honorário da Eslovênia no Recife, Rainier Michael.

No mesmo dia, a comitiva norte-americana, acompanhada pelo Capitão dos Portos de Pernambuco, visitou o prédio que sediou a Quarta Frota durante a Segunda Guerra Mundial, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. No local, os EUA administravam e coordenavam ações militares, com o objetivo de proteger o tráfego marítimo no Atlântico Sul.


4frota-1

Contra-Amirante John A. Schommer (à direita), Vice-Almirante Alipio Jorge (ao centro) e o Vice-Almirante Leandro (à esquerda)


4frota-2

Contra-Amirante John A. Schommer (à direita), Vice-Almirante Alipio Jorge (ao centro) e o Vice-Almirante Leandro (à esquerda)


Compartilhe:

 

Marinhas do Brasil e dos Estados Unidos celebram 75 anos da Quarta Frota a bordo do USS Ramage no Recife