Serviço de Saúde

Orientações aos Usuários:

Sou usuário, o que devo fazer para ter atendimento eletivo (agendado) ?

Orientações aos Usuários:
Observação: Priorizar o atendimento nos Hospitais Navais e, conforme preconizado no inciso
6.2.9 da DGPM-401, REV.4, para Organizações de Saúde de outra Força Armada ou Forças
Auxiliares e para Organizações de Saúde públicas (Federal, Estadual e Municipal).

 

 

 

 

Sou usuário, o que devo fazer para ter atendimento eletivo (agendado)

 

Primeiro passo: Consultar o Cadastro

Obs: O titular, dependentes, veteranos e pensionistas da marinha devem estar com o local de residência atualizado para a área da Jurisdição desta Delegacia.

 

Segundo passo: Como consultar o cadastro? E, como alterar o cadastro caso ainda não tenha     atualizado o endereço para a área Jurisdicional da DelSSebastião?

 

  1. SERVIÇO DE VETERANOS E PENSIONISTAS DA MARINHA  ,         Entrar no Site: www.svpm.mar.mil.br

Clicar no link: " ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO"

Digitar CPF e SENHA, caso não tenha cadastro clicar em: " NÃO TENHO CADASTRO" OBSERVAÇÃO IMPORTANTE : A senha não pode ter caracteres especiais como: @,' , _ etc

  1. USUÁRIOS DA  ATIVA

Entrar no Site: www.dpmm.mb (rede interna da marinha) SISTEMA BDPES- BANCO DE DADOS PESSOAL

login senha sispessoal

consulta individual atualização

nip titular/dependente

Obs: No caso de busca de maiores esclarecimentos, o usuário deverá entrar em contato com a Seção     de Pessoal da Área de Jurisdição em que está cadastrado.

 

Terceiro passo: Qual são as condições de atendimento?

O usuário deverá ser atendido na área de abrangência da OMH/OMFM responsável pelo apoio à cidade na qual reside, exceto nos casos de comprovada emergência/urgência ou indicação  da sua própria OMH/OMFM (DGPM 401, ITEM 6.2.1.).

 

Quarto passo: Como proceder para utilizar a rede credenciada da região?

O usuário (militar e seus dependentes) que reside no Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba) deverá primeiramente agendar consulta presencial com o médico da Seção de Saúde da Delegacia para, somente então, prosseguir com a emissão das GAUs (Guia de Apresentação do Usuário) caso necessário. Usuários residentes na região do Vale Paraíba devem entrar em contato por e-mail da Seção de Saúde para que possa ser emitida a GAU.

 

Quinto passo: Qual o e-mail da Seção de Saúde para solicitação da GAU e telefone para contato  para maiores esclarecimentos?

 

No caso de procedimentos médicos:

E-mail: delssebastiao.saude@marinha.mil.br Tel: (012) 3892-1550/3892-1555

Ramal-246

 

Sexto passo: Quais informações são necessárias para solicitação da GAU via e-mail?

  1. O endereço já deve estar devidamente cadastrado na OMH/OMFM responsável pelo apoio à   cidade na qual reside;

  2. Nome do titular e NIP;

  3. Nome do usuário e NIP;

  4. Caso seja encaminhamento, é preciso o pedido médico com assinatura e CID;

  5. Orientar no corpo do e-mail qual a especialidade de interesse; e

  6. Descrever para qual OSE Credenciada de interesse.

 

Sétimo passo: Como faço para realizar o agendamento Médico para a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião?

O agendamento é solicitado para o e-mail da Seção de Saúde (delssebastiao.saude@marinha.mil.br).

 

Oitavo passo: Qual tipo de atendimento é realizado na DelSSebastião?

    • Atendimento Médico Clínico Geral (eletivo e urgência).

 

Nono passo: Quem compõem a Seção de Saúde?

GM (RM2-Md) VECCHI

SO (RM1-EF) CLEBER CÁCERES

2°SG-PC RAQUEL

3ºSG (EF) DOMINGOS

 

Décimo passo: Como consultar a lista de Credenciadas da DelSSebastião?

 

Clique aqui Para verificar a rede de Credenciamentos Médicos,Odontológicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Radiologia e Imagens da nossa área   Jurisdicional.