Marcação

  Neste momento, NÃO será realizada reidentificação simplesmente para troca de modelo do documento de identidade.

Para agendar atendimento, encaminhe as seguintes informações para o e-mail sim.marcacao@marinha.mil.br:

NOME COMPLETO;

NIP (se militar ou dependente/pensionista/pensionária);

NÚMERO DO REGISTRO DA IDENTIDADE (exceto primeira via);

MOTIVO (Término de validade, extravio, atualização, mudança de categoria etc);

DOIS TELEFONES PARA CONTATO (fixo e móvel); e

E-MAIL ALTERNATIVO.

 

Para verificar o andamento da confecção da carteira, os seguintes canais de comunicação poderão ser utilizados:

 

 
A fim de não congestionar as linhas telefônicas, dando maior comodidade à Família Naval, recomenda-se que seja priorizado o canal e-mail.

 

 

Para OFICIAIS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas, NÃO há necessidade de agendamento, basta comparecer ao SIM no horário de atendimento (7h30 às 15h30) com a documentação necessária.

 

Devido ao seu grande efetivo, PRAÇAS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas devem efetuar o agendamento.

 

Caso não consiga realizar a marcação pela internet, só então entre em contato com a nossa Central de Marcação Telefônica, a fim de evitar seu congestionamento, de modo que os ramais de teleatendimento se mantenham disponíveis para idosos e portadores de necessidades especiais.

 

CENTRAL DE MARCAÇÃO

7h30 às 15h30 (de segunda a sexta-feira)

 

(21) 2104-6500/ Retelma: 8110-6500

 

Para pesquisar a data da marcação ou desmarcar, é necessário informar o número do protocolo fornecido durante o processo de marcação.