Marcação

  Neste momento, NÃO será realizada reidentificação simplesmente para troca de modelo do documento de identidade.

ATENÇÃO: Os procedimentos de marcação desta página são para atendimento na sede do Serviço de Identificação da Marinha, localizado no Comando do 1º Distrito Naval.

Para agendar atendimento, encaminhe as seguintes informações para o e-mail sim.marcacao@marinha.mil.br:

NOME COMPLETO;

NIP SEM PONTOS (se militar ou dependente/pensionista/pensionária);

NÚMERO DO REGISTRO DA IDENTIDADE (exceto primeira via);

MOTIVO (Término de validade, extravio, atualização, mudança de categoria, promoção, etc);

TELEFONE PARA CONTATO (fixo);

TELEFONE PARA CONTATO (móvel); e

E-MAIL ALTERNATIVO.

 

Para verificar o andamento da confecção da carteira, os seguintes canais de comunicação poderão ser utilizados:

 

 
A fim de não congestionar as linhas telefônicas, dando maior comodidade à Família Naval, recomenda-se que seja priorizado o canal e-mail.

 

 

Para OFICIAIS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas, NÃO há necessidade de agendamento, basta comparecer ao SIM no horário de atendimento (7h30 às 15h30) com a documentação necessária, exceto no caso da Identificação Civil (DETRAN-RJ), conforme orientações neste link.

 

Devido ao seu grande efetivo, PRAÇAS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas devem efetuar o agendamento.

 

Caso não consiga realizar a marcação pela internet, só então entre em contato com a nossa Central de Marcação Telefônica, a fim de evitar seu congestionamento, de modo que os ramais de teleatendimento se mantenham disponíveis para idosos e portadores de necessidades especiais.

 

CENTRAL DE MARCAÇÃO

7h30 às 15h30 (de segunda a sexta-feira)

 

(21) 2104-6500/ Retelma: 8110-6500

 

Para pesquisar a data da marcação ou desmarcar, é necessário informar o número do protocolo fornecido durante o processo de marcação.