Agendamento de Identificação

 

ATENÇÃO: Os procedimentos de marcação desta página são para atendimento na sede do Serviço de Identificação da Marinha, localizado no Comando do 1º Distrito Naval.

Devido ao grande efetivo, Praças, seus dependentes e categorias assemelhadas devem efetuar o agendamento através dos seguintes canais:

 

E-MAIL

Para agendar atendimento, encaminhe as seguintes informações para o e-mail sim.marcacao@marinha.mil.br:

NOME COMPLETO;

NIP SEM PONTOS (se militar ou dependente/pensionista/pensionária);

NÚMERO DO REGISTRO DA IDENTIDADE (exceto primeira via);

MOTIVO (Término de validade, extravio, atualização, mudança de categoria, promoção, etc);

TELEFONE PARA CONTATO (fixo);

TELEFONE PARA CONTATO (móvel); e

E-MAIL ALTERNATIVO.

 

CENTRAL DE MARCAÇÃO

7h30 às 15h30 (de segunda a sexta-feira)

 

(21) 2104-6500/ 8110-6500 (Retelma)

 

Oficiais, seus dependentes e categorias assemelhadas, não há necessidade de agendamento, exceto no caso da Identidade Civil (DETRAN-RJ) conforme orientações neste link.

Compareça ao SIM no horário de atendimento (7h30 às 15h30 - de segunda a sexta-feira) com a documentação necessária.

 

Para verificar o andamento da carteira, é necessário fazer contato com a Caixa de Entrega por meio do telefone (21) 2104-6846/ 8110-6846 (Retelma), informar o número da identidade (Registro) e o nome completo.