Neste momento, NÃO será realizada reidentificação simplesmente para troca de modelo do documento de identidade.
Para agendar atendimento, encaminhe as seguintes informações para o e-mail sim.marcacao@marinha.mil.br:
NOME COMPLETO;
NIP (se militar ou dependente/pensionista/pensionária);
NÚMERO DO REGISTRO DA IDENTIDADE (exceto primeira via);
MOTIVO (Término de validade, extravio, atualização, mudança de categoria, promoção, etc);
TELEFONE PARA CONTATO (fixo);
TELEFONE PARA CONTATO (móvel); e
E-MAIL ALTERNATIVO.
Para verificar o andamento da confecção da carteira, os seguintes canais de comunicação poderão ser utilizados:
- E-mail: sim.caixadeentrega@marinha.mil.br
- Telefone: (21) 2104-6500.
Para OFICIAIS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas, NÃO há necessidade de agendamento, basta comparecer ao SIM no horário de atendimento (7h30 às 15h30) com a documentação necessária, exceto no caso da Identificação Civil (DETRAN-RJ), conforme orientações neste link.
Devido ao seu grande efetivo, PRAÇAS, seus dependentes e outras categorias assemelhadas devem efetuar o agendamento.
Caso não consiga realizar a marcação pela internet, só então entre em contato com a nossa Central de Marcação Telefônica, a fim de evitar seu congestionamento, de modo que os ramais de teleatendimento se mantenham disponíveis para idosos e portadores de necessidades especiais.
CENTRAL DE MARCAÇÃO
7h30 às 15h30 (de segunda a sexta-feira)
(21) 2104-6500/ Retelma: 8110-6500
Para pesquisar a data da marcação ou desmarcar, é necessário informar o número do protocolo fornecido durante o processo de marcação.