..:: A T E N Ç Ã O ::..
- Relembra-se que, antes de comparecer para identificação, seus dados deverão estar atualizados nos respectivos Bancos de Dados da MB (SisPes, SIGEP e SISAQUA).
- Os procedimentos de marcação desta página são para atendimento na sede do Serviço de Identificação da Marinha, localizado no Comando do 1º Distrito Naval.
Agendamentos para os demais Postos da área Rio:
https://www.marinha.mil.br/sim/pt-br/pavan
Agendamentos para os Postos em outros Estados:
https://www.marinha.mil.br/sim/pt-br/plim
Devido ao grande efetivo, Praças, dependentes de praças e categorias assemelhadas devem efetuar o agendamento através dos seguintes canais:
Para agendar o agendamento, encaminhe as seguintes informações para o e-mail:
NOME COMPLETO:
DATA DE NASCIMENTO (Para Aquaviários):
CPF (Obrigatório):
NIP SEM PONTOS (se militar ou dependente/pensionista/pensionária):
NÚMERO DA IDENTIDADE MILITAR (exceto primeira via):
MOTIVO (Término de validade, extravio, atualização, mudança de categoria, promoção, etc):
TELEFONE PARA CONTATO 1:
TELEFONE PARA CONTATO 2:
E-MAIL ALTERNATIVO:
CENTRAL DE MARCAÇÃO
7h30 às 15h30 (de segunda a sexta-feira)
(21) 2104-6500/ 8110-6500 (Retelma)
Oficiais, dependentes de Oficiais e categorias assemelhadas, podem comparecer ao SIM (Sede Rio) no horário de atendimento (7h30 às 15h30 - de segunda a sexta-feira) com a documentação necessária, sem necessidade de agendamento, exceto no caso da Identidade Civil (DETRAN-RJ) conforme orientações neste link.
Para verificar o andamento da carteira, é necessário fazer contato com a Caixa de Entrega por meio do telefone (21) 2104-6846/ 8110-6846 (Retelma), informar o número da identidade (Registro) e o nome completo.
AGENDAMENTO AC DEFESA
Participo que o agendamento para o atendimento se dará exclusivamente pelo sítio eletrônico da Autoridade Certificadora da Defesa, no link “Para você” (https://www.acdefesa.mil.br/index.php/para-voce) ou no link “ Para sua instituição” https://www.acdefesa.mil.br/index.php/para-sua-instituicao
A agenda para o atendimento será disponibilizada todas as terças-feiras da semana anterior ao atendimento. Estarão disponíveis os seguintes dias e horários:
SEGUNDA-FEIRA |
TERÇA-FEIRA |
QUARTA-FEIRA |
QUINTA-FEIRA |
- |
8h45 |
8h45 |
8h45 |
- |
9h30 |
9h30 |
9h30 |
- |
10h15 |
10h15 |
10h15 |
13h15 |
13h15 |
13h15 |
13h15 |
14h00 |
14h00 |
14h00 |
14h00 |
14h45 |
14h45 |
14h45 |
14h45 |
As dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (21) 2104-6566, ramal: 1477 ou por e-mail: rios.aguiar@marinha.mil.br.
No momento do atendimento para emissão da Certificação Digital do tipo A3 Pessoa Física (e-CPF) será necessário apresentar os seguintes documentos relacionados abaixo:
-
Identidade (original);
-
Declaração de residência;
-
Coṕia da Portaria ou Ordem de Serviço da Função; e
-
Todos os documentos solicitados deverão ser apresentados em MEIO FÍSICO e dentro da validade.