Para verificar o andamento da confecção da carteira, é necessário fazer contato com a Caixa de Entrega por meio do telefone (21) 2104-6846 / Retelma: 8110-6846 ou pelo e-mail sim.caixadeentrega@marinha.mil.br, informando o número da identidade (Registro) e o nome completo.
___________________________________________________
..:: Entrega ao Portador ::..
Caso não possa comparecer, a pessoa que se identificou poderá mandar um portador com uma autorização de próprio punho, escrita no verso do recibo, para retirada da identidade, desde que o mesmo apresente um documento de identidade original e com menos de dez anos de emissão.
___________________________________________________
..:: Emissão de 2ª via do recibo do caixa de entrega ::..
Este Serviço tem observado um número expressivo de identificados que comparecem ao SIM, diariamente, para o recebimento de seu Cartão de Identidade sem estar portando o recibo do caixa de entrega. Alerta-se o mister de portar o referido documento.
Em caso de perda ou extravio, imprima e preencha os campos necessários para emissão de uma 2ª via do recibo
TERMO DE RECEBIMENTO (2ª Via de Recibo de Caixa)
___________________________________________________
..:: Recolhimento para destruição ::..
Os cartões de identidade não procurados no período de 60 dias, contados a partir da data em que forem disponibilizados para entrega, serão recolhidos para destruição, não tendo o identificado direito à restituição da importância paga.
___________________________________________________
..:: Cartões de Identidade emitidos por Equipe Volante de Identificação - EVI ::..
Os cartões de identidade prontificados estarão disponíveis para entrega na OM onde foi realizada a EVI.
___________________________________________________
..:: Cartões de Identidade emitidos nos Postos Avançados de Identificação - PAI ::..
Os cartões de identidade prontificados estarão disponíveis para entrega nos PAI onde foram realizadas as identificações.