Commander, Submarine Forces visita a Força de Submarinos



Visita do Commander, Submarine Forces à Força de Submarinos

A Força de Submarinos recebeu a visita do Commander, Submarine Forces, Vice-Almirante Daryl Caudle, no período de 9 a 11 de dezembro. Na ocasião, o Comandante da Força de Submarinos dos Estados Unidos conheceu o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), debateu, no âmbito do Setor Operativo, temas de interesse mútuo entre as Marinhas e participar da Cerimônia do Dia do Marinheiro PROSUB 2020, realizada na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ).



“Possuímos uma longa história de cooperação e operação conjunta. As Forças de Submarinos dos EUA e Brasil estreitam ainda mais os laços entre as Marinhas por meio do Plano de Engajamento existente há sete anos. É uma honra receber a visita do Almirante Caudle e uma satisfação termos podido operar com o mais novo submarino da Marinha dos EUA”, comentou o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Lobo.



O Vice-Almirante Caudle elogiou o PROSUB. “É uma honra visitar a nova Base de Submarinos e ver, em primeira mão, o sucesso da Marinha do Brasil no PROSUB, por meio da construção dos Submarinos ‘Riachuelo’, ‘Humaitá’ e ‘Tonelero’, afirmou, enaltecendo, também, a cooperação entre as Forças de Submarinos dos dois países. “O PROSUB tem papel importante no fortalecimento dos nossos laços bilaterais e na base da nossa segurança regional. Nós iremos continuar trabalhando de forma conjunta para alcançar nossos objetivos comuns, visando melhorar nossa efetividade submarina combinada”, finalizou.

 

Data: 
sexta-feira, 11 Dezembro, 2020