Programa de Desenvolvimento de Submarinos avança na construção do primeiro submarino convencional

A Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) realizou, em 02 de setembro, cerimônia alusiva à entrega pela Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) à Itaguaí Construções Navais (ICN) da última seção do casco resistente do S-BR1, Submarino Riachuelo, primeiro dos quatros convencionais previstos no PROSUB.

A cerimônia aconteceu no Município de Itaguaí (RJ) e representa um marco importante na construção dos submarinos convencionais, pois fecha o ciclo da transferência de tecnologia para a fabricação dos cascos resistentes. A partir deste momento, todas as seções do casco resistente do S-BR1  estão na Itaguaí Construções Navais (ICN)  para instalação de  diversos equipamentos e sistemas.

  Durante a cerimônia, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira ressaltou o empenho dos operários, técnicos, engenheiros e gestores da NUCLEP e da ICN por mais essa conquista. "A colaboração e o comprometimento de todos são fundamentais para que juntos alcancemos o objeto precípuo do PROSUB, a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear", afirmou.

 

 

 

Data: 
quarta-feira, 2 Setembro, 2015