Alunos do CEFET conhecem processo de construção dos Submarinos

Os estudantes de Engenharia Mecânica, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET), em Angra dos Reis, realizaram, no dia 7 de junho, uma visita técnica ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), localizado no  Município de Itaguaí (RJ).

A visita foi iniciada com uma palestra que abordou a importância do Programa para o incremento da proteção da “Amazônia Azul” e da indústria nacional de defesa.

Ao percorrerem as instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e as obras de construção dos Estaleiros e Base Naval, os alunos tiveram contato com a produção dos novos submarinos e puderam observar parte da infraestrutura necessária em todas as fases de construção e manutenção.

A ação pedagógica permitiu aos 55 estudantes a possibilidade de conhecer o processo de construção dos submarinos convencionais da classe Riachuelo, mantendo-os atualizados acerca do mais avançado Projeto Estratégico em andamento no País e as possibilidades de ingresso na carreira naval.



Estudantes do curso de Engenharia Mecânica nas instalações da UFEM

Data: 
quinta-feira, 7 Junho, 2018