No dia 15 de junho, uma comitiva composta por consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acompanhada do superintendente e engenheiros do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), visitaram as obras do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) em Itaguaí.
Na ocasião, a comitiva foi recepciona com uma palestra que abordou o salto tecnológico a ser vivido no país em função do PROSUB, a gestão de projetos extremamente complexos e do comprometimento do nosso país com a defesa da Amazônia Azul.
Na sequência, a comitiva conheceu as instalações do Complexo, como o prédio principal da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), as obras da área Sul da Base Naval e o Estaleiro de Construção, onde o Submarino Riachuelo encontra-se em processo final de integração das seções, equipamentos e sistemas.
A FGV é parceira da Marinha do Brasil no acompanhamento e na fiscalização do projeto de obras civis, assessoramento nas atividades que contemplam a execução financeira, no monitoramento estratégico de projetos e na verificação da quantidade e da qualidade dos serviços medidos nas obras.
Representantes da FVG e BNDES na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas