Almirante de Esquadra Max e Diretor-Presidente da ICN durante a cerimônia
A Itaguaí Construções Navais (ICN), empresa responsável pela construção dos quatro submarinos convencionais e do primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro, realizou, em fevereiro, cerimônia alusiva ao alcance da marca de três anos sem acidentes de trabalho com afastamento, o equivalente a doze milhões de homens/horas trabalhadas. O evento ocorreu na Unidade de fabricação de Estruturas Metálicas e contou com a participação do Coordenador Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (PROSUB), Almirante de Esquadra (Refº) Max e do então Diretor-Presidente da Itaguaí Construções Navais, Pascal Le Roy.
Durante o período, a empresa atingiu também o pleno emprego das instalações, culminando com a construção simultânea de dois submarinos, envolvendo a participação de aproximadamente dois mil funcionários, representando, assim, um avanço na produção.
Na ocasião, o Almirante de Esquadra Max entregou uma placa de homenagem à Itaguaí Construções Navais, representada pelo Sr Pascal Le Roy, como reconhecimento ao empenho da empresa na garantia da Segurança do Trabalho.
Força de Trabalho da Itaguaí Construções Navais