Empresas participantes do Programa de Nacionalização visitam obras do PROSUB

No dia 07 de março, 65 representantes de empresas, que fazem parte do Programa de Nacionalização do Programa de Desenvolvimentos de Submarinos (PROSUB), visitaram pela primeira vez o Complexo Naval de Itaguaí.

As empresas brasileiras são parceiras na produção de peças, equipamentos e sistemas que constituem o pacote de material nacionalizado empregado nos submarinos convencionais. Parte desse material tem uso dual, ou seja, pode ser utilizado em outros setores da indústria.

Os empresários ficaram motivados em ver de perto as dimensões do projeto e o emprego dos equipamentos e materiais nacionalizados. O encontro permitiu a troca de experiências e o compartilhamento de soluções para as dificuldades enfrentadas. Foi, também, uma oportunidade dos diversos segmentos da indústria conhecerem o potencial de cada um.

A realização deste projeto trará um arrasto tecnológico para o País, contribuindo para a consolidação da nossa Base Industrial de Defesa (BID) por meio de um trabalho conjunto entre a Indústria, a Universidade e a Marinha.

 

Fonte: COGESN

 

 

Grupo de empresários em frente ao Estaleiro de Construção

 

Apresentação da maquete da área sul da Base Naval

 

 

Data: 
terça-feira, 7 Março, 2017