Previsão Meteoceanográfica

MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE HIDROGRAFIA DA MARINHA
SERVIÇO METEOROLÓGICO MARINHO
 
PREVISÃO METEOCEANOGRÁFICA
Emitida em 19 de agosto de 2018 às 18:30h (fuso +3h)
Período de validade de 20 a 21 de agosto de 2018
 
A passagem de uma frente fria na porção sul da METAREA V ocasionará pancadas de chuva, ventos fortes e deixará o mar agitado sobre a área ALFA durante o período de previsão. Foram emitidos avisos de vento forte com força 7 (entre 28 e 33 nós) para a área ALFA e de mar grosso (ondas entre 3,0 e 4,0 metros de altura) para a área ALFA ao sul de 32ºS.
As áreas SUL OCEÂNICA, BRAVO, CHARLIE e DELTA estarão sobre a influência da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) e sua periferia, ocasionando estabilidade atmosférica. Entretanto, um vórtice ciclônico em médios níveis da atmosfera, no limite entre as áreas DELTA e SUL OCEÂNICA (entre 20ºS e 30ºS e a Oeste de 030ºW), formam áreas de instabilidade atmosféricas com pancadas de chuva ocasionalmente fortes e trovoadas ao longo do dia 20.
Na porção norte da METAREA V persistirá a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o extremo norte da área NORTE OCEÂNICA, com pancadas de chuva fortes e trovoadas isoladas.
Os avisos de mau tempo emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para a área de responsabilidade do Brasil podem ser acompanhados através do link:
https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo