Previsão Meteoceanográfica

MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE HIDROGRAFIA DA MARINHA
SERVIÇO METEOROLÓGICO MARINHO
 
PREVISÃO METEOCEANOGRÁFICA
Emitida em 09 de dezembro de 2018 às 18:00h (fuso +2h)
Período de validade de 10 a 11 de dezembro de 2018
 
No decorrer dos próximos dias, o sistema frontal que se encontra sobre as áreas DELTA e SUL OCEÂNICA deverá desloca-se para leste, afastando-se da METÁREA V e, portanto, deixando de influenciar nas condições de tempo da mesma.
Entre os dias 10 e 11 deverá atuar sobre a região sul e sudeste do país, um sistema de alta pressão, podendo haver precipitação entre as áreas DELTA e ECHO devido ao escoamento deste sistema.
Devido à situação sinótica acima descrita, há avisos de vento forte nas áreas ALFA e de mar grosso para as áreas CHARLIE e DELTA.  Bem como, avisos de mar muito grosso/alto para a área SUL OCEÂNICA. Foram emitidos ainda avisos de ressaca, com ondas de 2,5 metros, no litoral entre áreas CHARLIE e DELTA.
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continuará provocando pancadas de chuva ocasionalmente fortes e trovoadas isoladas sobre as áreas GOLF, HOTEL e NORTE OCEÂNICA.
Os avisos de mau tempo emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para a área de responsabilidade do Brasil podem ser acompanhados através do link:
https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo