Produção do livro "Vogas de Comando" (título provisório)

14/06/2019

O CCSM produzirá, em coordenação com o GCM e a DPHDM, um livro com o intuito de consolidar vogas atemporais adotadas por Comandantes e Diretores, ao longo de suas carreiras na MB.

A publicação terá como público-alvo os oficiais em condições de exercerem cargos de Comando e Direção, que poderão se valer das boas práticas apresentadas no livro como referências para a condução de suas próprias experiências.

A fim de possibilitar a reunião de conteúdo amplo e de qualidade, conta-se com a participação de oficiais e praças voluntários, que estejam dispostos a contribuir com experiências vivenciadas ao longo da carreira. Tais contribuições podem ser na forma de relatos, vogas praticadas ou observadas, textos reunidos ao longo da carreira, imagens passíveis de ilustrar a obra, etc.

Ressalta-se que a participação não está limitada a oficiais com experiência de Comando ou Direção, uma vez que são igualmente válidos os relatos de práticas bem-sucedidas observadas em Comandantes e Diretores com os quais se teve contato ao longo da carreira.

Para que a contribuição possa ser aceita, é necessário que o oficial ou praça voluntário preencha, date e assine o formulário “Proposta de conteúdo” disponível para download no endereço www.marinha.mil.br/vogasdecomando.

Não há limite de encaminhamento de propostas por voluntário.

Ao final, o formulário e a proposta de conteúdo deverão ser encaminhados por email para a caixa postal vogasdecomando@marinha.mil.br, contendo no campo assunto o texto “Vogas de Comando”.

Solicita-se que as propostas sejam encaminhadas até o dia 30AGO, para que possam ser analisadas e selecionadas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA